Integração - Monitoramento
💡 Por que essa integração é importante?
Com o crescimento da sua carteira de clientes monitorados, pode ser desafiador acompanhar de forma eficiente quem está recebendo o serviço de acompanhamento e quem ficou para trás. Essa integração resolve esse problema!
Com ela, você consegue:
Saber quais usinas estão em degustação ou com acompanhamento ativo;
Identificar usinas monitoradas sem negócio vinculado no CRM;
Garantir que todos os clientes estejam recebendo o serviço contratado;
Ter mais controle sobre os próximos contatos e histórico de atendimento no pós-venda
🎯 Como deve funcionar o processo?
Toda usina monitorada (ativa no dashboard) deve ter um negócio no CRM vinculado.
Cada usina monitorada pode estar em uma das seguintes situações:
Degustação do serviço de acompanhamento;
Pagante do serviço de acompanhamento.
Com a integração, basta filtrar no dashboard do monitoramento para encontrar usinas sem nenhum desses vínculos. Assim, você identifica rapidamente falhas no processo de pós-venda e pode agir com sua equipe.
⚙️ Como configurar a integração?
1. Gere o token de integração no CRM:
Acesse o menu do usuário (canto superior direito)
Vá em "Configurações de perfil"
Na aba "API", clique em "Gerar novo token" e depois em "Copiar"

2. Cole o token no SolarZ Monitoramento:
No SZ Monitoramento, acesse Configurações > Integrações
Cole o token copiado do CRM

3. Vincule os funis do CRM:
Ainda nas configurações do SZ Monitoramento, selecione os funis que serão utilizados na integração

Após isso, nos Negócios do Solarz CRM será possível adicionar os cards das usinas do SolarZ Monitoramento:

Assim será possível acompanhar as usinas adicionadas:

Filtros no monitoramento
Após feita a integração, no dashboard do SZ Monitoramento, você tem a opção de filtrar usinas que tenham negócio EM ABERTO no CRM:

Além disso, nas telas de usinas aparecerá uma nova aba sobre todos os negócios (abertos, ganhos e perdidos) relacionados a usina:

📌 O que muda no CRM?
Após a integração, será possível:
Visualizar cards de usinas dentro dos negócios no CRM
Acompanhar diretamente as usinas vinculadas
Manter o time alinhado com as entregas de pós-venda
📊 O que muda no Monitoramento?
Dashboard
Novo filtro para exibir usinas com negócios em aberto no CRM
Tabela de usinas
Nova aba com histórico de negócios (abertos, ganhos e perdidos) relacionados à usina
🆘 Precisa de Ajuda?
Caso tenha dúvidas ou encontre dificuldades, nossa equipe de suporte está pronta para te ajudar. Entre em contato pelo chat do CRM SolarZ pelo número +55 84 98124-4187 ou envie um e-mail para suporte@solarz.com.br. 🚀