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Integração SolarZ Pay + CRM: Automatização de Cobranças no Funil

A integração entre o SolarZ Pay e o CRM da SolarZ permite automatizar o controle de clientes com pendências financeiras, centralizando a gestão diretamente no seu funil de cobranças.

Como Funciona

Ao configurar um funil de cobrança no CRM, o sistema cria automaticamente cards de negócios para cada cliente com cobrança em atraso no SolarZ Pay. Esses cards são vinculados aos clientes no CRM e são inseridos automaticamente na primeira coluna do funil de cobrança.

Essa automação facilita o acompanhamento e a tomada de decisões relacionadas à inadimplência.

Etapas do Processo

1. Configuração do Funil de Cobrança no CRM

  • Crie um funil específico para cobrança no módulo de Negócios do CRM. (Para clientes Combo, já existe esse funil, intitulado “[Pós] - Cobrança”.

  • Configure as etapas conforme a jornada de cobrança da sua empresa.

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2. Identificação de Pendências no SolarZ Pay

  • O sistema monitora automaticamente os clientes com pagamentos em atraso.

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3. Criação Automática de Negócios no CRM

  • Para cada cobrança em atraso, um novo negócio é criado no funil de cobrança

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O Funil de cobrança deve estar integrado no CRM com o Monitoramento, para saber detalhadamente como fazer essa integração, acesse: https://crm.ajuda.solarz.com.br/tutoriais/integracao-monitoramento

4. Atualização do Status do Negócio

O status do negócio será atualizado automaticamente conforme o desfecho da cobrança:

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Negócio criado automaticamente após cliente ficar em atraso no SolarZPay

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Cobrança ficou regular

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Negócio ganho após o pagamento ser realizado.

  • Pagamento realizado: o negócio é atualizado para o status "Ganho".

  • Cobrança perdida: o negócio é encerrado com status "Perdido".

Benefícios da Integração

  • Redução de tarefas manuais.

  • Visão clara e centralizada das pendências financeiras.

  • Melhoria no controle de recebimentos.

  • Agilidade no processo de cobrança com acompanhamento direto pelo CRM.

🆘 Precisa de Ajuda?

Caso tenha dúvidas ou encontre dificuldades, nossa equipe de suporte está pronta para te ajudar. Entre em contato pelo chat do CRM SolarZ pelo número +55 84 98124-4187 ou envie um e-mail para suporte@solarz.com.br. 🚀

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