Skip to main content
Skip table of contents

Como criar e editar funil

COMO CRIAR UM FUNIL NO CRM DA SOLARZ?

1. Acessar a Área de Funis

  1. Faça login no CRM SolarZ.

  2. No menu principal, localize e clique na aba "Funil".

    image-20241223-201045.png

2. Criar um Novo Funil

  1. Clique no botão "Criar Funil" ou no ícone de adição (+).

  2. Insira as informações principais do funil:

    image-20241223-203027.png
    • Nome do Funil: Dê um título que represente o objetivo do funil, como "Funil Comercial" ou "Funil de Pós-Venda".

    • Ao selecionar a opção “Novo funil”, abre um modelo padrão de funil editável em que você pode alterar os títulos das etapas e adicionar ou excluir etapas:

    • Insira o nome das etapas (ex.: "Contato Inicial", "Proposta Enviada", "Negociação", etc.).

    • Configure a ordem das etapas arrastando-as para organizar o fluxo.

    • Salve as alterações.


3. Editar um Funil Existente

  1. Acesse a lista de funis e clique no ícone de edição (lápis) ao lado do funil que deseja alterar.

    image-20241223-201852.png
  2. Realize as edições necessárias:

    • Adicione ou remova etapas.

    • Altere os campos personalizados.

    • Ajuste o nome ou descrição do funil.

  3. Clique em "Salvar" para confirmar as alterações.


6. Testar o Funil

  1. Crie um negócio teste no funil recém-criado para verificar se todas as etapas e campos estão funcionando como esperado.

  2. Ajuste o funil novamente, se necessário.


Dicas Importantes

  • Mantenha os nomes das etapas claros e objetivos para facilitar o uso pelo time.

  • Revise os campos obrigatórios para garantir que informações cruciais sejam coletadas em cada etapa.

  • Atualize regularmente os funis para refletir as mudanças no processo de vendas ou atendimento.

  • Para criar um funil, é bem simples. Na visão de funil kanban, é possível selecionar a opção criar novo funil ao clicar no título do funil atual, como mostra a imagem abaixo:

  • Após editar as etapas, e concluir a criação do novo funil, é necessário salvar na opção “Salvar” no canto superior direito, ao lado, também há as opções “cancelar” e “voltar”. 

🆘 Precisa de Ajuda?

Caso tenha dúvidas ou encontre dificuldades, nossa equipe de suporte está pronta para te ajudar. Entre em contato pelo chat do CRM SolarZ pelo número +55 84 98124-4187 ou envie um e-mail para suporte@solarz.com.br. 🚀

 

JavaScript errors detected

Please note, these errors can depend on your browser setup.

If this problem persists, please contact our support.